Os 10 Maiores Patrocínios do Futebol 22/23


Alguma vez você já se perguntou, "de onde esses times tiram tanta grana?" bom é sabido por todos que a estrutura dos times europeus estão bem à frente dos clubes aqui no brasil, principalmente se tratando de questões monetárias. Arrecadação de ingressos, vendas de camisas, transmissão de tv, tudo isso se torna capital nas mãos dos clubes. mas, o ponto principal desses valores vem dos patrocinadores másters, marcas que estampam sua logo na área principal das camisas das maiores equipes do mundo. listamos aqui as 10 marcas que mais pagam para manter a sua logo exposta nas camisas dos times europeus na temporada 2022/2023.


Em 10°e 9° Lugar - Bayern de Munique e Juventus - € 45 milhões/temporada

Começamos a lista com Bayern de Munique e Juventus, cada um ganhando € 45 milhões por temporada. o Bayern recebe da Deutsche Telekom e a Juventus recebe da Jeep, que com os laços da família Agnelli provando ser úteis para a Juventus aqui. A Jeep é propriedade da Fiat, que por sua vez é propriedade da Agnellis. Boa publicidade para ambas as empresas aqui nos últimos 10 anos.


Em 8°,7°, 6° e 5°  Lugar - Arsenal, Liverpool, Tottenham e Chelsea - € 47.5 milhões/temporada

Arsenal (Emirates), Liverpool (Standard Chartered) Tottenham (AIA) e Chelsea (Three) ganham 47,5 milhões de euros por temporada com seus acordos.


Em 4° Lugar - Manchester United e Manchester City - € 55 milhões/temporada

O Manchester United não está em pé de igualdade com o Manchester City dentro de campo no momento, mas, a diretoria do United, ficará satisfeita por estar em paridade financeira com seus rivais de manchester quando se trata de patrocínio de camisas. O acordo do United com o TeamViewer e o acordo do City com a Etihad valem € 55 milhões por temporada para seus respectivos clubes.


Em 3° Lugar - Barcelona - € 57.5 milhões/temporada

E começando o pódio, com a medalha de bronze, aparece o Barcelona e seu acordo com a Spotify  apresentando um valor de € 57,5 ​​milhões por temporada, com parte desse valor cobrindo os direitos de nome do estádio recém-batizado de Spotify Camp Nou. Um dos negócios mais interessantes dos últimos anos. O acordo não poderia ter chegado em melhor hora para o Barcelona, ​​que estava em crise financeira no início desta temporada, mas agora parece estar saindo dessa crise aos poucos.


Em 2° Lugar - PSG - € 65 milhões/temporada

Em segundo lugar, com a medalha de prata, está o acordo do PSG com a Qatar Airways, que vale cerca de € 65 milhões por temporada para o clube parisiense.


Em 1° Lugar - Real Madrid - € 70 milhões/temporada

E com a medalha de ouro, não poderia ser outro, Real Madrid lidera o pódio com a companhia aérea Emirates está no topo da lista, trazendo € 70 milhões por temporada. O logotipo da Fly Emirates começou a aparecer nas camisas do Real Madrid na temporada 13-14, coincidindo com o início da incrível série de quatro títulos da Liga dos Campeões do clube em cinco anos. Este sucesso, aliado à era de Cristiano Ronaldo em Madrid, gerou uma grande publicidade para a Emirates, que deve estar bastante satisfeita com o seu investimento.


Gostou de saber quais os maiores patrocínios? então não se esqueça de compartilhar essa informação nas redes sociais 😊



Gostou de alguma dessas camisas? acesse nosso site e confira os nossos produtos!




Post a Comment